OFICINA DE TAMBORES XAMÂNICOS

Os xamãs sempre se utilizaram de objetos mágico-religiosos que lhes conferiam poder às cerimônias e rituais, assim como os talismãs que os protegiam. O tambor é considerado universalmente como um instrumento indispensável do xamanismo. É o veiculo pelo qual os xamãs fazem suas viagens a outros mundos. O tambor também é usado para invocar espíritos, para curas, para afastar espíritos malignos.

 

Os nativos norte-americanos associam o toque do tambor as batidas do coração da Mãe-Terra e também ao som do útero. O tambor dá acesso a força vital através de seu ritmo.

O tambor é considerado o cavalo, ou a canoa, que leva ao mundo espiritual. É o instrumento que faz a comunicação entre o Céu e a Terra, que permite ao Xamã viajar ao Centro do Mundo (Mircea Eliade)

Nas Oficinas de Tambores disponibilizamos três modelos para confecção, o LAKOTA, composto por apenas uma pele e onde seguramos por amarrações feitas atrás do aro, o CHEROKEE, composto por duas peles onde seguramos ele por uma alça e o PUEBLO, composto também por duas peles, mas com o aro mais largo que o Cherokee. Abaixo fotos dos modelos disponíveis.

Abaixo algumas fotos de Oficinas e de Tambores confeccionados nas Oficinas

Abaixo alguns vídeos sobre as Tocatas com o Tambor Xamânico: