CONSTELAÇÃO FAMILIAR XAMÂNICA

Mais do que uma terapia, a Constelação Familiar é um trabalho que busca a reconciliação com os nossos ancestrais e também as questões mal resolvidas que se perpetuam nos descendentes trazendo sofrimentos para todo o clã.

.

Para que a vida possa fluir da melhor maneira possível, precisamos estar alinhados com leis naturais que Bert Hellinger chamava de “Ordens do Amor”, essas três leis sistêmicas estão descritas abaixo:

 

  1. Pertencimento – Todos os membros da família tem direito de pertencer ao clã familiar
  2. Hierarquia – Quem veio antes tem prioridade no sistema familiar.
  3. Equilíbrio – É importante que toda troca em qualquer tipo de relacionamento esteja equilibrada entre o dar e o receber.

 

A Constelação Familiar são os conhecimentos trazidos por Bert Hellinger.


"Muitas dificuldades pessoais, e também muitos dos problemas de relacionamento são resultado de confusões nos nossos sistemas familiares".


A constelação propriamente dita acontece em três fases:
Na primeira fase, ela nos revela a causa do problema. Trazemos para a consciência alguma coisa que estava escondida em nosso sistema familiar.

 

Na segunda fase ordenamos aquilo que está em desordem, com movimentos sistêmicos e frases de cura, de acordo com a possibilidade existente naquele campo.


E na terceira fase, se faz a integração desta imagem de cura no sistema, neste campo morfogenético.


O campo morfogenético é o  campo de interconexão entre seres. É o lugar onde ficam guardadas as informações de tudo o que aconteceu em uma determinada família. É um campo atemporal onde tudo está conectado. Nós possuímos uma memória coletiva. Essas informações ficam guardadas neste campo.